Serviços disponíveis
A unidade de internações do Hospital Samaritano de Goiânia recebe pacientes oriundos do pronto socorro, com necessidade em UTI e unidade ambulatoriais, atendendo diversas especialidades.
Dúvidas frequentes
É possível marcar consultas pelo site?
Ver
/default/image/arrow.png
Não, pois os médicos do corpo clínico não atendem no Hospital Samaritano de Goiânia. As consultas devem ser agendadas no consultório ou clínica onde o médico atende. O Hospital Samaritano também não é responsável pelas clínicas nas imediações.
Qual a finalidade da pré-internação?
Ver
/default/image/arrow.png
A pré-internação é o primeiro atendimento ao paciente de cirurgia eletiva e tem o objetivo de conferir os documentos que autorizam o procedimento cirúrgico
Qual o procedimento para a internação?
Ver
/default/image/arrow.png
O paciente deve ter um responsável por sua internação, que deverá fornecer as informações solicitadas e apresentar os próprios documentos (RG, CPF e comprovante de endereço) e os do paciente, além de assinar um contrato de prestação de serviços. A internação só poderá ser realizada sob a responsabilidade de um médico devidamente cadastrado em nosso corpo clínico. O procedimento pode ser feito de segunda a quinta-feira, das 6:00 às 18:00; na sexta-feira, das 6:00 às 17:30 e no sábado, das 6:00 às 11:00. O paciente deve chegar ao Hospital 1 hora antes da cirurgia.
Quem tem direito a acompanhante na enfermaria?
Ver
/default/image/arrow.png
Pacientes com menos de 18 e mais de 60 anos, portadores de deficiência física ou que tenham dificuldade de locomoção, mesmo internados em enfermaria, têm direito a acompanhante. Os acompanhantes deverão ser do mesmo sexo nas enfermarias femininas e masculinas e devem estar sempre junto ao paciente, não sendo permitido ficar nos corredores ou entrar em outras enfermarias.
Quem pode solicitar a cópia do prontuário?
Ver
/default/image/arrow.png
Somente o paciente pode solicitar cópia do prontuário. Porém, em caso de óbito do paciente a família poderá solicitar o documento caso comprove o parentesco. As solicitações devem ser feitas pessoalmente, mediante apresentação de documentos pessoais. Este documento é de propriedade do paciente, que tem total direito de acesso e pode solicitar cópia. Ao médico e ao hospital cabe apenas sua elaboração e guarda
Se o convênio for enfermaria, o paciente pode ficar em apartamento?
Ver
/default/image/arrow.png
Sim. A mudança pode ser solicitada e o paciente deve apenas pagar a diferença de preço da acomodação no momento da internação
É possível fazer a pré-internação no momento da internação?
Ver
/default/image/arrow.png
Não é indicado, pois se alguma autorização estiver incorreta não haverá tempo suficiente para resolver a documentação e a cirurgia pode ser suspensa.
O que o paciente deve levar para o hospital?
Ver
/default/image/arrow.png
O paciente deve levar apenas roupa, chinelo de borracha e objetos pessoais, como kit de higiene bucal. A roupa de cama para o paciente e para o acompanhante é fornecida pelo hospital. Não é permitido entrada de travesseiros, ventilador ou alimentos.
Qual o procedimento para a pré-internação?
Ver
/default/image/arrow.png
O paciente ou o responsável devem entrar em contato com o setor de pré-internação para obter informações necessárias para efetuação da internação munido de cartão do convênio, pedido médico, documentos pessoais e laudos dos exames. O horário de atendimento é das 12:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira. O procedimento deve ser feito até 72 horas antes da internação.